segunda-feira, 16 de fevereiro de 2009

Sabes

Uma das cantigas mais bonitas de Simone. Uma das canções onde a sensualidade feminina é exaltada

Poema de Alexandre O'neill


Sabes...o gerânio floriu em minha casa
Sabes...sabes cada manhã o amor desperta
Sabes...as lágrimas o tempo consigo as leva
Sabes...depois do Inverno vem a Primavera
Sabes...teu perfume já esqueci
e nem recordo a cor...que vi nesses olhos
que tanto pra mim olharam
quando tu me enlaçavas
com as tuas mãos
e eu era uma menina
quando ao sentir-te perto
chegava a noite... me fazia pequenina
Sabes, agora volto a rir por qualquer coisa
Sabes, hoje a tua lembrança já não me faz mal
Sabes, teu perfume já esqueci
e nem recordo a cor
que vi nesses olhos
que tanto pra mim olharam
quando tu me enlaçavas
com as tuas mãos
e eu era uma menina
quando ao sentir-te perto
chegava a noite
me fazia pequenina.


Um comentário:

com senso disse...

Esta voz que tantas vezes transborda de força e até de raiva, que empolga e emociona, também sabe dar-nos uma doçura indescritível...
Só uma grande interprete o consegue.
Esta bela canção com música do célebre Juan Manuel Serrat é perfeita...