quinta-feira, 19 de fevereiro de 2009

Discos de Simone - À Tua Espera

Lado 1

À Tua Espera
(ToZé Brito/Pedro Brito)

Canção concorrente ao Festival O.T.I. 1980

Lado 2

Te Espero
(ToZé Brito/Pedro Brito/A. Garrido)



Fialho Gouveia, jornalista da RTP que acompanhou Simone no Festival O.T.I. 1980, contava que durante o ensaio geral, depois de Simone ter cantado "À Tua Espera" a orquestra não se conteve e levantou-se para aplaudi-la. Sempre a nossa Simone!

À Tua Espera

Primeiro são os teus passos pela escada.
A madeira a dizer-me que chegaste.
Depois a porta
a pouco e pouco aberta.
e o silêncio que só prova que já entraste
Pela luz do teu cigarro eu adivinho
Que caminho tem as roupas pelo chão
E tu pensas que eu ainda estou dormindo
E eu penso que aprendi já a lição
E então, pé ante pé, braço ante braço
Deitas-te a meu lado quase a medo
E atrasas o relógio que há no quarto
Para, se eu acordar, pensar ainda é cedo
E cedo, sinto e sofro a tua mão
Descendo pelo meu corpo devagar
Eu penso que aprendi já a lição
E juro que não vou nunca mais acordar
Pergunto-te a dormir
- que horas são?
Protesto, digo não mas, como sempre
Acabo com os teus lábios no meu peito
E os teus dedos brincando ardendo no meu ventre
E abro-te o meu corpo de mulher
Esqueço a raiva, a mágoa, as amarguras
Cá dentro nasce o sol, já é manhã
E o relógio do quarto ainda bate as duas
Primeiro são os teus passos pela escada....
Comentário de Simone sobre esta cantiga no Intimidades (2002) "esta tem só um bocadinho de malandrice"

Um comentário:

com senso disse...

A propósito do comentário de Fialho Gouveia, que foi o enviado da RTP a esse festival em Buenos Aires, ele referiu também que no ensaio da votação realizado na sala, como plano B, caso a votação por países não se pudesse realizar por questões técnicas, os elementos escolhidos para esse ensaio, musicos, jornalistas e responsaveis da televisão argentina, deu como resultado o primeiro lugar a Simone...
Tal, contudo não espantou Fialho Gouveia, que sabia bem a impressão que as actuações de Simone sempre provocavam no público estrangeiro, aquando da realização deste tipo de certames.
Já em 1965, em Napoles, aquando da realização do Festival da Eurovisão, Simone era conhecida pelos jornalistas de todos os países que ali se encontravam como: A VOZ...

Grato por este belo post